Notícias /

I Encontro Interdisciplinar de Terapia Nutricional do HGRS será no dia 29 de novembro

13/11/2017 18:05

Com o tema “terapia nutricional no paciente crítico: da neonatologia ao idoso”, o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) promoverá, no dia 29 de novembro, o I Encontro Interdisciplinar de Terapia Nutricional da instituição. A atividade, aberta ao público externo, será voltada para profissionais, residentes e graduandos de saúde.

O evento está programado para acontecer no auditório do edifício anexo ao HGRS, das 7 às 12h30. Na ocasião, estarão em pauta os seguintes subtemas: avaliação nutricional no paciente crítico adulto; disfagia no paciente crítico; importância dos registros de enfermagem na terapia nutricional; avaliação nutricional no paciente pediátrico; terapia nutricional enteral no paciente pediátrico; componentes, compatibilidade e cuidados em terapia nutricional parenteral e terapia nutricional no recém-nascido prematuro.

Os interessados devem se inscrever pelo blog; www.ensinoepesquisahgrs.blogspot.com.br. Terão direito a certificado aqueles que concluírem a atividade.

O I Encontro Interdisciplinar de Terapia Nutricional do Hospital Geral Roberto Santos faz parte do calendário de educação continuada da Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional local (EMTN-HGRS) e ocorrerá anualmente. Conta com a parceria das empresas Danone, Fresenius, B Braun, Nestlé e Abott.

Programação

7h40 às 8h – Mesa de abertura, com tema “o papel e funcionamento da EMTN no HGRS”

8 às 8h40 – Conferência 1, com tema “terapia nutricional no doente crítico”

8h40 às 9h – Mesa-redonda 1: terapia nutricional no adulto, com tema “avaliação nutricional no paciente crítico adulto”

9 às 9h20 – Mesa-redonda 1: terapia nutricional no adulto, com tema “disfagia no paciente crítico”

9h20 às 9h40 – Mesa-redonda 1: terapia nutricional no adulto, com tema “importância dos registros de enfermagem na TN”

9h40 às 10h – Debate

10h20 às 10h40 – Mesa-redonda 2: terapia nutricional na pediatria e neonatologia, com tema “avaliação nutricional no paciente pediátrico”

10h40 às 11h – Mesa-redonda 2: terapia nutricional na pediatria e neonatologia, com tema “TN no paciente pediátrico”

11 às 11h20 – Mesa-redonda 2: terapia nutricional na pediatria e neonatologia, com tema “componentes, compatibilidade e cuidados na TNP”

11h20 às 12h – Debate

12 às 12h30 – Conferência 2, com tema “TN no RNPT”

12h30 – Encerramento

Ascom HGRS
/hgrs/interdisciplinar

Notícias relacionadas