Notícias /

Maternidade Magalhães Netto promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT)

13/11/2017 20:02

A Maternidade de Referência Professor José Maria Magalhães Netto encerrou, na última sexta-feira (10) a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT).

A SIPAT é umas das atividades obrigatórias para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA), devendo ser realizada todo ano, em parceria com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).

Almir de Oliveira, Presidente da CIPA na unidade, destaca a importância em ter uma empresa comprometida e preocupada com a segurança dos seus pacientes e funcionários. ” É muito importante o comprometimento da empresa em apoiar eventos como esse na instituição, porque isso reflete na prevenção de acidentes”, declarou.

O objetivo do evento é promover conhecimento e conscientizar os funcionários sobre a prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho. Além de corroborar com o programa de treinamento já realizado na unidade. O evento como já diz a sigla aconteceu durante uma semana, onde foram realizadas palestras dinâmicas, gincanas, sorteios de brindes e outras atividades voltadas ao tema.

Trabalhar em um ambiente seguro é um direito de todas pessoas, e a cabe as empresas proporcionarem esse ambiente, prezando sempre pela segurança dos seus funcionários, uma vez que um local de trabalho seguro é um estímulo para que os empregados desempenhem da melhor maneira as suas funções.

Fonte: MPJMMN

Notícias relacionadas