Creasi recebe alunos de Medicina da Universidade Federal da Bahia

16/11/2017 11:40

Estudantes do terceiro semestre do curso de graduação em Medicina, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), estiveram no Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi), na tarde de hoje (14), para realizar visita técnica na unidade.

A atividade faz parte das ações da disciplina Medicina Social, que aborda saberes e prática para tornar os alunos aptos ao pleno exercício de uma medicina humana, eficaz e associada à nossa realidade social e possui como um dos eixos temáticos o Sistema Público de Saúde, com ênfase nos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os alunos assistiram à palestra da servidora Clotildes Sousa, psicóloga, sobre o Creasi, incluindo a composição da rede de atenção à saúde do idoso, e visitaram o espaço físico. Para a professora Maria Clara Guimarães, psicóloga e mestre em Saúde Coletiva, “a visita técnica é importante para que o estudante possa conhecer o funcionamento das unidades que compõem o SUS e entender a rede de assistência à pessoa idosa”, salientou.

Este ano, o Creasi já recebeu quase 400 estudantes, técnicos da área de saúde e profissionais de diversas áreas no Programa de Visitas Técnicas da Unidade, possibilitando-os conhecerem a estrutura física e organizacional, assim como objetivos e atividades desenvolvidas pelo centro.

Para obter maiores informações sobre o agendamento de visitas técnicas acadêmicas ou institucionais é necessário entrar em contato com o Núcleo de Educação e Pesquisa (NEP), que faz parte da Coordenação Estratégica do Creasi, através do telefone (71) 3270-5854 ou e-mail nep.creasi@gmail.com.

Ascom Creasi
/idoso/visita técnica