Notícias /

Depois de readequar a emergência adulto, HGRS investe em consultoria para equipe

16/11/2017 18:14

Depois de readequar a emergência adulto do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), a diretoria da unidade iniciou, nesta quinta-feira, uma rodada de oficinas em parceria com a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb). O treinamento – conduzido pela Rede de Consultores Internos da Bahia (RCI-BA) – é voltado para os profissionais que se relacionam com o setor e gestores da instituição.

De acordo com o diretor-geral do HGRS, José Admirço Lima Filho, a ação impactará na assistência oferecida na emergência adulto do hospital. “Trata-se de um treinamento do acolhimento. Ou seja, estamos qualificando nossa equipe para receber e acolher da melhor maneira o paciente crítico, que é o perfil do Hospital Roberto Santos. Isso resultará em maior agilidade do atendimento, que, consequentemente, passará a ser mais resolutivo”, explica ele.

Os encontros serão realizados uma vez por semana, nos períodos da manhã e da tarde, até o mês de fevereiro de 2018. No primeiro momento, foram feitas as entrevistas e o alinhamento conceitual. O plano de trabalho envolverá, ainda, a validação das oportunidades de melhoria, mapa de indicadores, padronização, entrega de produtos e acompanhamento e monitoramento da implementação.

ASCOM do HGRS
Roberto Santos/consultoria

Notícias relacionadas