Notícias /

Funcionários encerram curso de brigadista com cerimônia de certificação na Maternidade Magalhães Netto

16/11/2017 18:38

A Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto realizou na última semana, uma cerimônia de encerramento do curso de brigadistas na unidade. O curso oferecido aos funcionários teve como objetivo capacitar, atualizar e certificar profissionais nas ações de prevenção e combate a princípios de incêndios, além de instrumentalizar os participantes do curso a procederem de forma segura, de modo a garantir sua própria segurança, das possíveis vítimas e do patrimônio em risco.

A cerimônia contou com a presença de funcionários e líderes da Maternidade de Referência, entre eles Almir de Oliveira, instrutor de combate a incêndio e Presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), na maternidade referida, que destacou a importância dos brigadistas dentro da instituição. “A função do brigadista é fundamental para a empresa, pois, através do curso, ele é preparado para atuar em casos de incêndios e primeiros socorros”, declarou.

O curso, com duração de 20 horas, é organizado pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), da unidade. São disponibilizados cursos teóricos e práticos de combate a incêndios e primeiros socorros, sendo eles: Utilização de extintores; maneabilidade com mangueiras combate a princípios de incêndios, abandono de área e controle de pânico, vistoria técnica em hidrantes, mangueiras, acessórios e extintores de incêndio.

Fonte: Ascom Maternidade José Maria/

brigadista

Notícias relacionadas