Secretário da Saúde nega fechamento do Hospital Regional de Ilhéus

18/11/2017 17:56

O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, desmentiu na manhã de hoje (17), boatos de que o Hospital Regional de Ilhéus será fechado, com a inauguração do Hospital da Costa do Cacau, no próximo dia 15. Vilas-Boas reafirmou que, em parceria com o município, o Regional será transformado em um moderno hospital-materno-infantil, com uma grande estrutura de obstetrícia e acompanhamento neonatal de média e alta complexidade, além de internações pediátricas clínicas e cirúrgicas.

Entre as intervenções, estão previstos investimentos na “requalificação da atual estrutura, a fim de oferecer à população o principal hospital-maternidade e pediátrico da região”. Os investimentos preveem a construção de UTI neonatal, unidades semi-intensivas e canguru, além das chamadas PPPs – salas de pré-partos, partos e pós-partos.

Vilas-Boas acrescenta que também a reforma vai requalificar todo setor de hotelaria da unidade, a fim de garantir maior funcionalidade e conforto para as famílias regionais. “Outro investimento será a implantação, ao lado do hospital, de uma unidade da Hemoba, para coleta e transfusão de sangue para toda a região”.