Notícias /

Sesab promove 2ª Oficina de Fortalecimento da Atenção Integral às Crianças com Síndrome Congênita

23/11/2017 15:47

Nos dias 29 e 30, no auditório do Centro de Atenção à Saúde (CAS) Professor José Maria de Magalhães Netto, acontece a 2ª Oficina de Fortalecimento da Atenção Integral às Crianças com Síndrome Congênita Associada às STORCH e ao Vírus ZIKA e às suas famílias.

O evento é promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Diretoria de Gestão do Cuidado (DGC) em parceria com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) e Ministério da Saúde.

O encontro tem como objetivo apoiar os municípios prioritários no acompanhamento e monitoramento do desenvolvimento integral da criança com Síndrome Congênita associada ao vírus Zika e STORCH e suas famílias.

Na oficina de trabalho, os participantes darão continuidade ao processo de construção conjunta de estratégias para enfrentamento e qualificação da gestão do cuidado nos territórios, iniciado na 1ª Oficina, realizada em 24 e 25 de julho.

O público alvo é formado por profissionais de saúde da vigilância epidemiológica, atenção à saúde, educação e assistência social dos dez municípios prioritários e suas respectivas regionais de saúde.

Fonte: Divep
/divep/2ª oficina

Notícias relacionadas