Notícias /

Cerimônia em Vitória da Conquista encerra Curso de Especialização de Gestão em Vigilância Sanitária

24/11/2017 17:52

O curso de especialização Gestão da Vigilância Sanitária (GVISA), desenvolvido pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL), em parceria com o Ministério da Saúde, chega ao fim com uma cerimônia a ser realizada na quarta-feira, 29, em Vitória da Conquista. O curso durou um ano e contou com a participação do técnico da Superintendência de Vigilância e Proteção a Saúde da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Raoni Oliveira.

O curso compreendeu três eixos: gestão em saúde, atenção a saúde e educação e saúde. “O objetivo foi capacitar os agentes da Vigilância em Saúde na consolidação do Sistema Único de Saúde e no Sistema Nacional de Vigilância Sanitária”, explicou a facilitadora de aprendizagem, Juliana Oliveira Santos.

Cerimônia

No encerramento do curso, serão apresentados e debatidos os projetos aplicados e os produtos da reflexão sobre as necessidades de saúde identificadas pelo grupo de especializandos e facilitadores dos cursos, que representam uma oportunidade de intervenção organizada na realidade de saúde da região de Vitória da Conquista.

Os grupos de afinidade vão compor uma mesa de discussão temática, apresentando o problema priorizado, a análise de contexto e a estratégia utilizada para o enfrentamento do problema, ou seja, o plano de intervenção. Em seguida, será aberto um espaço de diálogo com os presentes.

No evento, serão apresentados e debatidos os projetos sobre as necessidades de saúde identificadas pelo grupo de especializandos e facilitadores dos cursos, que representam uma importante oportunidade de intervenção organizada na realidade de saúde da região de Vitória da Conquista/BA.

Fonte: Ascom GVISA/
Especialização/ Vitória da Conquista

Notícias relacionadas