Notícias /

Sesab participa do Simpósio Brasileiro de Saúde do Trabalhador

24/11/2017 13:24

Começou hoje (24), na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP), o Simpósio Brasileiro de Saúde do Trabalhador. Da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), estiveram presentes os diretores Ely Mascarenhas, da Vigilância e Atenção à Saúde do Trabalhador (Divast), e Bruno Guimarães, da Gestão do Trabalhos e Educação na Saúde (Dgtes).

Na abertura em evento, Bruno Guimarães mostrou o panorama das principais questões da atualidade que impactam no trabalho em saúde, além de apresentar ao público presente, o Programa de Atenção Integral a Saúde do trabalhador e da trabalhadora da Sesab (PAIST).

Ainda pela manhã, o sociólogo espanhol Carlos Minayo, um expoente das ciências sociais e referência internacional de saúde do trabalhador, proferiu palestra sobre a Política Nacional em Saúde do Trabalhador: Avanços e entraves. O simpósio contou também com a participação de pesquisadores, estudiosos, profissionais da área de atenção à saúde do trabalhador e associações representativas dos trabalhadores.

A programação continua amanhã (25), contemplando diversas temáticas no campo da saúde do trabalhador no SUS.

Fonte: Dgtes
/dgtes/simpósio