Notícias /

Maternidade de Referência recebe representantes do Comitê Estadual de Aleitamento Materno (CEAM) para discutir o plano de ação 2018

26/11/2017 11:12

Na última sexta-feira (25), foi realizada a 5ª Reunião do Comitê Estadual de Aleitamento Materno (CEAM), na Maternidade Prof. José Maria de Magalhães Netto, gestão Instituto Hygia, em Salvador.

A reunião aconteceu com os membros representantes do Comitê, com objetivo de discutir e elaborar o plano de ação anual e traçar um cronograma de reuniões para 2018. “Esse momento é de extrema importância porque nós conseguimos planejar as estratégias para incentivar, apoiar e promover o aleitamento materno no Estado da Bahia. Além de discutir as dificuldades e as vitórias, para que possamos compartilhar nossas experiências, principalmente estabelecer as experiências que foram exitosas e reproduzi-las cada um no seu local de trabalho”, declarou Camila Martins, responsável técnica do banco de leite do Hospital da Mulher em Feira de Santana (BA).

Elizabete Santos, funcionária da Pastoral da Criança a 30 anos, também destaca a importância dessa reunião, dizendo: “É importante porque ela articula tanto meu trabalho que é feito dentro das comunidades e periferias, com os serviços públicos e privados do nosso estado. A partir disso eu consigo fazer um trabalho muito mais eficiente na minha comunidade e posso também levar os serviços que são oferecidos, como o trabalho de incentivo ao aleitamento materno. Além de aumentar o meu conhecimento para que eu possa difundir para outras pessoas”, finalizou.

O Comitê Estadual de Aleitamento Materno (CEAM), é um trabalho realizado pelo Departamento de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente (Dasca), e tem o objetivo de desenvolver, fortalecer e fiscalizar as Políticas Estaduais de Aleitamento Materno (PEAM).

Notícias relacionadas