Hospital Regional Dantas Bião inicia a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

27/11/2017 17:52

O Hospital Regional Dantas Bião (HRDB) está promovendo de 27 de novembro a  1º  de dezembro  a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat),  com o objetivo de proporcionar ao colaborador uma semana de conhecimentos sobre prevenção de acidentes do trabalho, através de palestras, vídeos, troca de informações,  entre outros.

A direção da unidade assegura que a SIPAT visa também alertar sobre os  principais tipos de acidentes ocorridos e suas principais causas, envolvendo toda equipe do HRDB, a fim de atingir 100% do público alvo, o colaborador.

A Sipat  é obrigatória e deve ser realizada anualmente pela CIPA, em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), conforme exigência normativa, NR-05. Durante toda semana, espera-se levar conhecimento, tirar dúvidas e fazer com que o profissional participe e aprenda.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, busca  ainda, através de palestras e atividades motivacionais, desenvolver a consciência e orientar o trabalhador sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Criando uma atitude vigilante no funcionário, que lhe permita conhecer e solicitar as correções necessárias a fim de tornar o ambiente mais seguro, trazendo a tona um processo de melhoria contínua no ambiente de trabalho.

27 de novembro: Motivação Ocupacional

28 de novembro: Saúde do Trabalhador

29 de novembro: Relacionamento Pessoal

30 de novembro: Prevenção ao câncer de próstata

01 de dezembro: Debate sobre Riscos e Formas de Prevenção no Ambiente de Trabalho.

fonte: Secom