Notícias /

Perspectivas para Auditoria são debatidas em seminário

29/11/2017 16:26

Tendo como tema Central “O Sistema Nacional de Auditoria em Defesa do SUS”, foi aberto na manhã desta quarta-feira (29) o 5º Seminário de Auditoria do SUS/BA. O evento, que está sendo realizado em Salvador, tem como objetivo promover o debate e reflexão sobre o papel do Sistema Nacional de Auditoria e dos demais órgãos do controle. O encontro está reunindo auditores dos componentes do Sistema Nacional de Auditoria, representantes do Ministério Público Federal e Estadual, da Controladoria Geral da União, dos tribunais de contas e técnicos da Secretaria da Saúde do Estado.

Na programação do evento, que segue até esta quinta-feira (30) estão previstas palestras e momentos de compartilhamento de experiências. “Esperamos debater idéias em relação aos órgãos de controle e o papel da auditoria SUS no momento atual. A Auditoria além de fiscalizar, tem um papel de uma ferramenta de gestão para auxiliar os gestores em suas decisões. Esse seminário serve também para debater quais são as perspectivas da auditoria diante deste cenário”, afirmou a diretora da Auditoria SUS Bahia, Jean Carla Lima.

O subsecretário da Saúde do Estado, Adil Duarte, que participou da abertura do evento, destacou que o papel dos órgãos de controle é fundamental na construção do SUS. “O papel do auditor é auxiliar. Na Secretaria da Saúde do Estado, a Auditoria tem sido importante para a tomada de decisões”, afirmou.

Clique aqui para acessar as apresentações que foram feitas no evento.

Ascom Sesab
Auditoria/seminário

Fotos: Leonardo Rattes/Ascom Sesab

Notícias relacionadas