Curso Básico de Vacinação atualiza mais de 100 profissionais de todo o Estado

30/11/2017 18:20

Mais de 100 profissionais de saúde de todo o Estado participam, em Salvador, do Curso Básico de Vacinação, promovido pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), órgão da Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde (Suvisa) da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). O evento começou na última segunda-feira (27) e segue até amanhã (01/12), no Grande Hotel da Barra.

O objetivo é atualizar os conhecimentos dos trabalhadores de saúde em vacinas para torná-los aptos a cumprir as boas práticas de vacinação. Além disso, os profissionais terão o compromisso de multiplicar o conteúdo para as equipes municipais da rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fazem o curso os servidores da vigilância epidemiológica e atenção básica dos Núcleos Regionais de Saúde (NRS) e de algumas secretarias municipais.

Dentre os temas abordados estão o Calendário Nacional de Vacinação, Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, Eventos Adversos Pós-Vacinação, Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais, Rede de Frio e Monitoramento.

Fonte: Suvisa
/vigisanit/curso vacinação