Notícias /

Moradores do Hospital Especializado Lopes Rodrigues recebem o benefício da Prestação Continuada

01/12/2017 16:55

Após serem contemplados pela Política de Assistência Social, por meio do Beneficio de Prestação Continuada (BPC), os moradores do Hospital Especializado Lopes Rodrigues, em Feira de Santana, saíram para almoçar em um restaurante no bairro do Parque Ipê, em Feira de Santana, na última sexta-feira do mês. O Beneficio de Prestação Continuada (BPC), é um auxilio, no valor de um salário mínimo para pessoas com deficiência e idosos com 65 anos ou mais que comprovam não possuir meios de prover a própria manutenção.

Os nove moradores saíram acompanhados por técnicos da equipe de desinstitucionalização e puderam realizar coisas simples, como a possibilidade de escolher onde comer, o que comer, de interagir com outros cidadãos, e de arcar com os custos financeiros disto. Essas atividades possibilitam a criação de novas realidades e possibilidades de experimentação, às quais não são de pertencimento no campo da institucionalização.

O Hospital Especializado Lopes Rodrigues finaliza este ano de 2017 reafirmando seu compromisso ético com o processo de desinstitucionalização dos 79 moradores que ainda se encontram institucionalizados, reafirmando o direito à liberdade e a cidadania dessas pessoas.

 Fonte: HELR
/Lopes Rodrigues/benefícios

Notícias relacionadas