Pediatria do Hospital do Subúrbio recebe visita do Assembleia de Carinho

06/12/2017 10:44

Os pacientes da enfermaria e UTI pediátricas do Hospital do Subúrbio (HS) receberam, na manhã da terça-feira (5), a visita do grupo Assembleia de Carinho, projeto social da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), que levou descontração e realizou entrega de brinquedos para as 33 crianças e adolescentes ali internados. A equipe gestora do HS recepcionou o presidente do grupo, que estava acompanhado por Papai e Mamãe Noel. O momento foi marcado por orações, agradecimentos e músicas cantadas em conjunto por todos que estavam reunidos no refeitório do HS para a entrega dos presentes e um lanche especial.

A diretora-geral do HS, Lícia Cavalcanti, ressaltou a atividade do grupo. “A vida no hospital não é de muitas alegrias, mas momentos como esse proporcionam esperança, fé e dias melhores. Precisamos valorizar atitudes como a do Assembleia de Carinho, que trazem alegria e enobrecem as ações de cuidado para com o próximo”.

A acompanhante Rosita dos Santos aproveitou a ocasião para agradecer à equipe do Hospital do Subúrbio pelo atendimento e acolhimento recebidos desde que sua filha Rosikely Santos da Silva, 16 anos, foi internada. Do grupo, a garota ganhou de presente um jogo educativo, conversou com Papai Noel e falou sobre o que achou da manhã. “Gostei muito. Foi muito bom”. Outras acompanhantes falaram da sua satisfação com a assistência prestada pelo HS.

A empresária social Joana Arcoverde, que teve a ideia de unir o Assembleia de Carinho e o HS, passou uma mensagem de esperança para quem estava presente, além de agradecer a oportunidade de conhecer o projeto de PPP do hospital. “Temos sempre que ter fé e esperança, isso faz com que acreditemos que as coisas são possíveis de serem realizadas”.

Fonte: Ascom/Hospital do Subúrbio (HS)