Notícias /

Pesquisas realizadas no HGCA serão monitoradas pelo sistema Plataforma Bahia

11/12/2017 15:27

Projetos de pesquisas realizados no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e demais Unidades de Saúde da Rede Própria da Secretaria da Saúde do Estado – Sesab (hospitais, maternidades e centros de referência) a partir de agora serão monitoradas pelo sistema Plataforma Bahia. O anuncio foi feito na ultima semana, em um encontro promovido pelo Núcleo de Gestão do Trabalhador e Educação na Saúde (Nugets)/ Sesab, por meio da Coordenação de Gestão do Conhecimento e Fomento à Pesquisa em Saúde (COGEC/DITEC/SAFTEC).

Segundo Janaína Dias, coordenadora do NUGETS, o sistema Plataforma Brasil foi instituído por meio da Portaria nº 1189, de 11 de outubro de 2017. “Este novo modelo permitirá o acompanhamento efetivo das atividades de pesquisa. A partir desta data, será efetivado como piloto no HGCA, considerando ser este um campo de prática de pesquisa amplo entre todas as unidades de saúde”, afirma.

O evento teve como objetivo apresentar a Plataforma Bahia, bem como informar sobre os novos procedimentos para submissão de projetos de pesquisa na unidade. Membros das Diretorias, Coordenações e Chefias Imediatas do HGCA marcaram presença, assim como representantes das Instituições de Ensino Superior conveniadas ao hospital, para apresentação do novo fluxo de pesquisas através do sistema online intitulado Plataforma Bahia.

Ascom do HGCA
Clériston Andrade/Plataforma

Notícias relacionadas