Notícias /

Creasi apresenta painel na I Mostra de Humanização e Saúde do Trabalhador do SUS-BA

12/12/2017 18:46

Na manhã de hoje (12), O Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi) apresentou a experiência “Papo de Mulher” durante a I Mostra de Humanização e Saúde do Trabalhador do SUS-BA, realizada pela Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, por meio da Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, no Instituto Anysio Teixeira.

Ao todo foram recebidos 65 trabalhos, sendo 25 na categoria Humanização, 27 na categoria Promoção da Sáude do Trabalhador e 13 para articulação entre ambas as áreas. Destes, foram selecionadas 26 experiências para serem apresentadas e reconhecidas como experiências exitosas no evento, que tem como objetivo compartilhar as experiências, ampliando e potencializando ações para a consolidação da política de Humanização e Saúde do Trabalhador no estado da Bahia.

O Programa Papo de Mulher é um espaço para discussão de temas relacionados à saúde da mulher, que promove a humanização no local de trabalho e estimula a qualidade de vida. Implementado desde 2016, o Programa visa proporcionar às servidoras, cerca de 85% do corpo funcional da Unidade, um momento de escuta e discussão, oportunizando o esclarecimento de dúvidas e orientações de saúde por profissionais especializados.

 Fonte: Creasi

Notícias relacionadas