Notícias /

Fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial é tema de seminário

13/12/2017 16:49

Com o tema “Perspectivas e desafios para o fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial na Bahia”, a Secretária da Saúde do Estado (Sesab) realizou um seminário nesta quarta-feira (13). O encontro é resultado de trabalho da Comissão Interinstitucional de Planejamento das Ações de Desinstitucionalização no Estado da Bahia. O evento, que foi realizado no auditório do Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, teve por objetivo promover diálogos e articulações a cerca do assunto.

Na programação foram debatidos assuntos que falam sobre experiências brasileiras e também sobre o processo da reforma psiquiátrica em outros países, internações compulsórias, a desinstitucionalização e direitos humanos. Participaram do seminário profissionais e gestores do estado, estudantes e usuários dos serviços de saúde mental.

Na abertura do encontro, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, destacou que a Bahia tem feito um trabalho memorável na construção dessa Rede de Atenção Psicossocial. “Temos um grupo que já evoluiu bastante na definição de um modelo. Estamos na fase de debate com todas as entidades envolvidas e pretendemos, em 2018, conseguir trazer resultados mais práticos, seja na expansão ou na qualificação dos leitos existentes e também na quantificação do perfil de algumas unidades para adequação ao modelo que está sendo construído aqui na Bahia”, afirmou.

Ascom Sesab
Saúde mental/seminário

Notícias relacionadas