Projeto HGCA Medida Certa é apresentado na I Mostra Integrada de Humanização e Saúde do Trabalhador SUS Bahia

13/12/2017 11:00

O Grupo de Humanização do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, apresentou nesta segunda-feira (11), na I Mostra Integrada de Humanização e Saúde do Trabalhador SUS Bahia, a experiência exitosa do Projeto HGCA Medida Certa. O evento aconteceu no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador. A realização é da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), através da Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (Dgtes), vinculada à Superintendência de Recursos Humanos da Saúde (Superh).

A Mostra Integrada tem como objetivo fortalecer as políticas de humanização e saúde do trabalhador de saúde do estado, além de reconhecer as experiências nesse campo. Para Isadora de Queiroz, uma das autoras do HGCA na Medida Certa, participar de um evento como esse não só fortalece como engaja a equipe a continuar a realizar iniciativas como esta que beneficia o servidor. “Isso nos motiva e mostra que estamos no caminho certo”, ressalta.

O projeto HGCA na Medida Certa propôs a mais de 30 funcionários do hospital uma rotina diferente de trabalho integrada a prática de atividade física e ao acompanhamento de uma equipe multiprofissional composta por médico clínico, nutricionista, fisioterapeuta, educador físico, psicólogo e técnico de enfermagem e tem como autores: Isadora de Queiroz, Ayrany Cerqueira, Carina Silva, Cristiane Melo, Poliana Holtz, Evanúzia Alves, Fabiana Neri, Juliana Dias, Luciana Carneiro e Milena Moreira.

Ascom HGCA
/HGCA/ mostra