Pacientes do Hospital Manoel Victorino reconhecem atendimento de qualidade

14/12/2017 18:47

Com uma gestão moderna, a direção do Hospital Manoel Victorino (HMV)  cumpre a missão de garantir e priorizar integralmente as ações de assistência à saúde da população baiana, trabalhando com atendimento humanizado que compreende um olhar integral para o paciente, ou seja, com atenção às suas necessidades físicas, emocionais e sociais.

O HMV conta com 90 leitos de internação e uma equipe de profissionais   que realiza em média 500 cirurgias de média e alta complexidade e cerca de 2.500 atendimentos/mês.

Trabalhando em busca sempre da qualidade dos serviços e a melhora na assistência em saúde aos  pacientes, a equipe é motivada para o restabelecimento da saúde dos usuários do SUS. E todo esse comprometimento com os pacientes é reconhecido, confira:

Moisana Rios – “Minha sogra,  Iraci Dias, 49 anos,  sofreu um acidente doméstico, enquanto estava montando um painel de festas. Quando estava finalizando o trabalho, caiu da escada. Ela foi levada para o hospital de nossa cidade em Várzea do poço, próximo a Jacobina e como lá não tem hospital de referência para o tratamento, ela foi transferida para cá. Graças a Deus que ela veio para o Manoel Victorino, aqui, após avaliação, o médico informou que ela fraturou o fêmur. Já realizou a cirurgia e hoje está de alta. Queremos agradecer a todos desse hospital porque são  profissionais excelentes,  educados e atenciosos. A equipe da fisioterapia é maravilhosa, assim como os enfermeiros e o pessoal da limpeza. Saímos daqui satisfeitas”.

Senhorinha dos Santos,  Sítio de Quintas,  município de Antas – “Estava aguardando ser transferida para fazer minha cirurgia no joelho, felizmente a regulação saiu e vim pra cá. Já fiz a minha cirurgia e correu tudo bem. Desde que dei entrada aqui,  fui bem recebida, tinha algumas dúvidas e a equipe me esclareceu. Logo estarei de alta e já vou sair daqui sabendo quando retornarei para fazer a cirurgia do outro joelho. Faço questão de  agradecer aos funcionários que me acompanharam nesse momento, eles são ótimos”.

Antônio de Jesus, 50 anos, também fez questão de avaliar o atendimento do Hospital Manoel Victorino, internado há mais de uma semana, ele garante que a unidade é uma das melhores da Bahia. “Sofri um acidente de moto há uma semana, fui levado para um hospital, mas como lá não fazia cirurgia de mão, fui transferido para cá. Cheguei na segunda-feira e no outro dia já  fiz minha cirurgia. Estou bem, fazendo fisioterapia que para mim é uma equipe  maravilhosa, Caroline,  Larissa, Salete me orientaram nesse período, elas são boas profissionais e alegres, o que acaba fazendo com que o tratamento seja mais leve. Já estive internado em outros hospitais públicos e garanto que esse aqui é referência em atendimento de qualidade”, finalizou.

Para a direção do HMV, o objetivo do Hospital Manoel Victorino é oferecer mais conforto e um atendimento digno à população. Os pacientes do SUS precisam e merecem ter mais atenção das unidades hospitalares. O trabalho da equipe é oferecer um atendimento satisfatório para aqueles que não podem pagar plano de saúde.