Notícias /

Pacientes da Maternidade de Referência participam de Oficina profissionalizante

22/12/2017 13:15

O projeto “Mamãe Empreendedora”, que vem sendo desenvolvido há dois meses dentro da Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto, onde mães e gestantes estão recebendo um curso profissionalizante de artes manuais em vagonite, acaba de ganhar uma nova parceria. O Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), abraçou o projeto que dá a essas mulheres uma nova oportunidade de ganho de renda.

Durante a tarde desta segunda-feira (18), Anderson Silva, analista técnico do Sebrae ministrou uma palestra sobre empreendedorismo na Maternidade de Referência. As mães e gestantes presentes receberam dicas de como empreender e tiraram suas dúvidas sobre o assunto. “Estou aqui há um mês e 19 dias e sou aluna do curso de vagonite. Através da palestra do Sebrae, pude aprender diversas formas de empreender, ainda mais agora que vou ter que trabalhar em casa. Me abriu um mar de possibilidades”, declarou Aline Nascimento, paciente na unidade.

“As pessoas que querem empreender precisam, antes de mais nada, levantar conhecimento a respeito do tema, além de saber como elas devem proceder para poder está sempre maximizando as chances de sucesso do seu empreendimento”, declarou Anderson Silva, ao falar da importância e do objetivo dessa palestra ministrada para as pacientes e futuras empreendedoras.

Karine Valverde, diretora assistencial da maternidade, declara que sentiu a necessidade de trazer algo para que essas mulheres entendessem melhor como empreender. “A parceria com o Sebrae só veio enriquecer e dá a elas ainda maior fomentação para atingir o objetivo de se tornarem novas empreendedoras”.

O curso que já está com uma turma em formação é conduzido através de aulas práticas, ministradas por Maria Sônia, supervisora do Centro de Costura na unidade, e tem durabilidade de 25h total. As mães, alunas do curso, estão a cada dia mais empolgadas com a possibilidade de aprender mais uma maneira de ganhar uma renda extra. Muitas delas já estão postando seus bordados em suas redes sociais e recebendo encomenda para vendas.

 Ascom MR
/maternidade José Maria/sebrae