Notícias /

Creasi realiza posse do Colegiado Gestor

26/12/2017 11:32

O Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi) realizou a cerimônia de posse do Colegiado Gestor, composto por oito membros titulares, sendo quatro representantes da gestão e quatro representantes dos trabalhadores, dois de nível médio e dois de nível superior, possuindo também, dois suplentes.

Considerado uma ferramenta de gestão, o Colegiado é um dispositivo de humanização, um espaço coletivo e democrático, que tem como objetivo ampliar o grau de comunicação entre equipe, gestores, usuários e assim aumentar a qualidade dos serviços de saúde, fundamentando-se nos princípios que norteiam o Sistema Único de Saúde (SUS), de universalidade, equidade, integralidade e resolutividade.

Entre os representantes dos trabalhadores estão: Camila Marinho Costa, fisioterapeuta; Jorge Luiz Oliveira Ribeiro, técnico em radiologia; Milene Soledade Maciel, terapeuta ocupacional e Vanivalda Mota Ribeiro, técnica administrativa. Como suplentes Diana Noronha, fisioterapeuta, e Janine Cardoso Soub, psicóloga. Na gestão estão a diretora do Centro, Mônica Hupsel Frank, e as coordenadoras Regina Marilu de Castro Meirelles, Érica Maltez Souza e Alexsandra Oliveira de Cerqueira Magalhães.

A diretora do Centro mostrou-se animada com a finalização das atividades da comissão eleitoral, formada exclusivamente para este fim, e com expectativas positivas para o Colegiado. “Apesar do caráter consultivo, as questões do Creasi serão discutidas e isso é sempre um ganho”, salientou a médica. A assistente social Milene Soledade Maciel, considerou que “o mais importante, como representante dos trabalhadores, é que não traz o pleito de forma individual, mas sim, de todos os colaboradores”.

Ascom/Creasi
Idoso/gestor

Notícias relacionadas