Hospital Roberto Santos inaugura espaço para atender os trabalhadores

27/12/2017 16:21

O Serviço Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador do Hospital Geral Roberto Santos (Siast-HGRS) ganhou, nesta quarta-feira (27), um novo espaço de funcionamento. Com quatro salas de atendimento humanizado e individualizado, recepção com dois balcões de atendimento e uma área de trabalho multiprofissional, todos climatizados, o setor está mais amplo e acolhedor.

A mudança ocorre em consonância com a Política Nacional de Humanização (PNH). Segundo ela, a ambiência refere-se ao tratamento dado ao espaço físico, entendido como espaço social, profissional e de relações interpessoais, o qual deve proporcionar atenção acolhedora, resolutiva e humana.

“Criar um ambiente de trabalho agradável é importante para uma organização, pois estimula os colaboradores a estarem mais satisfeitos e dispostos. Dessa maneira, eles são mais produtivos, proativos, criativos e, assim, acabam influenciando em melhores resultados e promovendo qualidade de vida no trabalho”, avalia a coordenadora do Siast-HGRS, Flávia Sampaio.

Também no mês de dezembro, a diretoria do HGRS empossou os membros efetivos da Comissão Local de Saúde do Trabalhador (CLST), criada para substituir, sem qualquer ônus, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). O diferencial, no entanto, é o fato de que os membros da CLST são eleitos diretamente e integralmente pelos trabalhadores do hospital.

“A política de saúde do trabalhador no Hospital Geral Roberto Santos é uma pauta prioritária. Quando iniciamos essa gestão, há um ano, percebemos que o espaço não condizia com a importância do serviço. Investimos e pretendemos continuar investindo na comunidade trabalhadora do HGRS, afinal, nosso público interno é nosso maior patrimônio”, destaca o diretor administrativo da instituição, Josemar Cunha.

Ascom HGRS