Notícias /

Divep promove palestra sobre “Janeiro Branco”

18/01/2018 12:27

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o Brasil é o recordista latino-americano em casos de depressão, campeã mundial em relação à ansiedade e 4º lugar em relação a taxas de suicídio entre jovens. Para falar sobre o assunto, o psicólogo Tiago Jordão proferir a palestra “Janeiro Branco: quem cuida da mente, cuida da vida”. O evento é iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), acontece na próxima na quarta-feira, 25, às 9h, no auditório Marlene Tavares, na Divep, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, S/N.

Trata-se de uma oportunidade de conhecer o tema e debater estratégias que vão colaborar com a melhoria de vida dos participantes, através da revisão dos chamados comportamentos disfuncionais e do aprendizado de novos comportamentos cujos sinais estão em nosso cotidiano, mas ainda não nos damos conta.

A iniciativa Janeiro Branco tem como objetivo desenvolver, em todo o território nacional, uma sensibilização da população em relação à cultura de cuidar da saúde mental. A escolha do mês de janeiro deve-se ao fato da simbologia atribuída à virada de ano, quando as pessoas estão predispostas a pensar sobre as suas vidas em diversos aspectos.

Fonte: Divep
Saúde Mental/divep

Notícias relacionadas