Notícias /

Secretário se reúne com presidente do CNS

18/01/2018 17:12

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, recebeu, nesta quinta-feira (18), representantes do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e do Conselho Estadual de Saúde (CES). No encontro, que ocorreu na sede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), no Centro Administrativo, em Salvador, foram discutidos temas voltados para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde e a consequente melhoria da assistência à saúde.

Um dos pontos expostos por Fábio Vilas-Boas foi a necessidade do envolvimento das instituições de gestão da saúde em questões ligadas ao trânsito. “Temos altos índices de acidentes de trânsito, o que impacta diretamente na qualidade do atendimento nas unidades de saúde. Precisamos mudar essa realidade”, comentou o Secretário.

O presidente do CNS, Ronald Ferreira dos Santos, destacou a importância de os gestores serem parceiros nos diversos âmbitos que envolvem a área da saúde. Na pauta do encontro ainda foi discutido o envolvimento dos conselhos no Fórum Social Mundial, que ocorrerá em Salvador no mês de março. “Vamos discutir o que a gente quer para o SUS daqui pra frente”, destacou Ronald Ferreira dos Santos.

Ascom Sesab
Geral/cns

Notícias relacionadas