Equipes do Hospital Dantas Bião e Graer comprometidas em salvar vidas

24/01/2018 11:45

A ação conjunta das equipes do Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, e Grupamento Aéreo (Graer), da Polícia Militar da Bahia (PMBA), possibilitou a transferência, esta semana, de uma criança J.D.S, de 4 anos, de Alagoinhas para Salvador. A criança, natural daquele município, deu entrada no Regional Dantas Bião, no domingo, dia 21, e após avaliação foi diagnosticado como um caso grave de pneumonia.

Gilmar Calasans, médico pediatra da unidade hospitalar, destacou a importância da transferência, através do Graer. “Pedimos a transferência porque o caso exigia internação em uma Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica. Com o surgimento da vaga no Hospital Roberto Santos, buscamos o apoio do Graer para agilizar o transporte da criança”, informou Calasans.

O enfermeiro Anderson Franco, Dantas Bião, que também acompanhou a criança durante a transferência até Salvador, reforçou a importância da parceria entre o Governo da Bahia/Secretaria da Saúde do Estado, Graer e Hospital Dantas Bião. “Nós, profissionais do Dantas Bião, desde o primeiro momento nos mobilizamos para conseguir a transferência de J. D. S., e quero destacar o comprometimento da Sesab, através da Central de Regulação, com a equipe do Graer. Estivemos unidos em só propósito: salvar a vida dessa criança.”

Ascom do Dantas Bião
Dantas Bião/GRAER