Notícias /

Maternidade de Referência realiza primeira visita de vinculação de 2018

24/01/2018 16:10

Gestantes do distrito de São Caetano/Valéria puderam participar esta semana da primeira “Visita de Vinculação” do ano de 2018, realizada mensalmente, atendendo a uma das estratégias da Rede Cegonha, na Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto, em Salvador.

“Tive três gestações anteriores a essa e em nenhuma delas tive esse momento. É muito importante, muito interessante, pois tiveram coisas que eu descobri aqui, que não sabia nas minhas outras gestações. Esse trabalho nos ajuda bastante, tira todas as nossas dúvidas. Continuem fazendo, estão de parabéns”, declarou Manoela Santos, grávida da sua quarta gestação.

Recebidas por uma equipe multidisciplinar as futuras mamães tiveram a oportunidade de conhecer o espaço no qual vão ganhar o bebê, os procedimentos e a assistência que receberão. As gestantes também assistiram palestras sobre a importância do aleitamento materno e receberam dicas para aliviar das dores antes do parto, como explica Vanessa Ferreira, enfermeira líder do ambulatório na unidade.

“A visita de vinculação proporciona as gestantes e acompanhantes o acolhimento, educação em saúde, além da realização de atividades coletivas, juntamente com profissionais e o conhecimento dos setores onde será prestado o atendimento no ciclo gravídico puerperal. Então, a vinculação poderá proporcionar a desmistificação do medo do desconhecido, das dúvidas com relação ao processo de parto e trabalho de parto, assim como das rotinas da maternidade.” A Maternidade de Referência também presenteou as pacientes com um kit de enxoval para seus bebês.

Ascom da Maternidade José Maria
Maternidade José Maria/vinculação

Notícias relacionadas