Mutirão de cirurgias do Hospital Regional de Juazeiro beneficia cerca de 200 pessoas

24/01/2018 16:11

O mutirão de consultas de cirurgia geral realizado pelo Hospital Regional de Juazeiro, na última sexta-feira (19), atendeu cerca de 200 pacientes. Após a avaliação com o médico cirurgião geral, os pacientes que foram encaminhados para a realização do procedimento cirúrgico de pequeno porte, já realizaram a marcação no mesmo dia.

Os mutirões de pequenas cirurgias acontecem periodicamente no HRJ, e além de resolutividade, auxiliam na agilidade da demanda das especialidades de Cirurgia Geral.

Segundo o assistente social do Ambulatório, Nilson José dos Santos, a ação é sempre muito êxitosa. “A realização do mutirão otimiza o atendimento e facilita o acesso dos pacientes ao serviço, dando mais comodidade aos que precisam do procedimento”.

O paciente Joanderson da Cruz foi um dos pacientes que aproveitaram a agilidade do mutirão para buscar atendimento médico. “Eu já estava com um cisto na pele me incomodando há algum tempo, mas sempre adiava a ida ao médico porque seria particular. Ao saber do mutirão, aproveitei para fazer a consulta e já estou com a pequena cirurgia marcada para daqui a uma semana. Não imaginei que fosse ser tão prático e rápido”, ressalta o paciente.

Fonte: Ascom de Juazeiro
Juazeiro/mutirão1