Notícias /

Siast-Sede incentiva atenção à saúde e segurança durante o Carnaval

25/01/2018 15:23

O SIAST sede, serviço de atenção à saúde dos trabalhadores da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab)/Cab, vinculado à Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (Dgtes) da Superintendência de Recursos Humanos da Saúde (Superh), realizará entre os dias 1 e 08de fevereiro, distribuição de folders e preservativos para os trabalhadores do prédio, bem como a divulgação de cartazes com dicas para aproveitar a folia com segurança.

O carnaval é época de festa, comemoração e alegria. Para cair na folia com segurança e manter a saúde é importante tomar alguns cuidados: previna-se, use camisinha; beba bastante água; caso venha a consumir bebidas acoólicas, intercale com água fresca e água de coco; evite exposição exagerada ao sol e use protetor solar, e evite alimentos gordurosos, dê preferência para alimentos leves.

As DST´s são causadas por bactérias, vírus ou outros microorganismos e são transmitidas, principalmente, por meio do contato sexual, sem o uso de camisinha, com uma pessoa que esteja infectada. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada ano milhares de pessoas são infectadas pelas doenças sexualmente transmissíveis e usando o preservativo você poderá evitar contrair: sífilis, HIV, gonorréia, hepatite B e outras doenças.

Nesse Carnaval excesso só de alegria!

Fonte: Siastsede/DGTES/SUPERH
Recursos Humanos/Carnaval

Notícias relacionadas