Notícias /

Profissionais do HGRS recebem treinamento para atender pacientes com AVC

30/01/2018 15:56

As equipes assistencial e administrativa do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) participaram do primeiro treinamento para acidente vascular cerebral (AVC) do ano. Divididos em doze turmas, médicos, enfermeiros, profissionais de terapia intensiva, grupo de apoio diagnostico, técnico, recepcionistas, vigilantes e maqueiros receberam informações sobre o tratamento e fluxos de atendimento à pessoa com AVC na instituição.

O objetivo da capacitação, de acordo com a enfermeira Ludimila Muniz – coordenadora da Unidade de Acidente Vascular Cerebral (UAVC-HGRS) -, é desenvolver a assistência do hospital dentro da excelência dos grandes centros de AVC existentes no Brasil. “Acreditamos que essa intervenção traz benefícios ao nosso atendimento especializado por ser ministrada por profissionais de expertise, bem como pela troca de experiências e saberes”, avalia.

Os minicursos realizados neste mês de janeiro contemplaram um total de 83 profissionais, conforme registrou Ludimila: “nós realizamos diversos treinamentos ao longo do ano. O último foi direcionado a todos que participam do processo de atendimento à pessoa com AVC no hospital”.

Fonte: Ascom HGRS

Notícias relacionadas