Notícias /

Unidade Móvel do Hospital da Mulher atende moradores do Sudoeste baiano

31/01/2018 17:22

A Unidade Móvel do Hospital da Mulher, projeto da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) em parceria com as Voluntárias Sociais, continua a atender os moradores da região de Jequié, no Sudoeste baiano. A unidade já chegou em Lajedo do Tabocal, onde atenderá até esta quinta-feira (01), na Praça Central Artur Gomes, das 7 às 17 horas.

Aliada ao combate ao câncer de mama e do colo do útero, a unidade é equipada com dois consultórios ginecológicos e um mamógrafo, onde serão atendidas mulheres de 25 a 64 anos para realização de preventivo, e mulheres de 40 a 69 para realização de Mamografia. As pacientes deverão se dirigir ao local munidas dos documentos de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

O equipamento, que tem capacidade de realizar 160 preventivos e 70 mamografias por dia, chegará em Itiruçu no dia 6, onde atenderá os moradores até o dia 9, no Posto de Saúde da Família Já nos dias 20 e 21 os beneficiados serão os moradores de Lafaiete Coutinho. Lá, a carreta ficará estacionada na Praça do Mercado.

Após serem atendidas na Unidade Móvel, havendo suspeita de câncer, as pacientes serão submetidas a exames complementares e encaminhadas ao Hospital da Mulher, em Salvador, para realizarem o tratamento adequado, incluindo cirurgia, se necessário.

Cronograma de atendimento

Janeiro:

Lajedo do Tabocal – 30 a 31

Fevereiro:

Lajedo – dia 1

Itiruçu – 6 a 09

Lafaiete Coutinho – 20 e 21

Ascom/Sesab

Notícias relacionadas