Notícias /

Corregedoria da Saúde (CGS) inspeciona unidades de saúde no período do Carnaval

02/02/2018 16:17

Os hospitais e unidades de emergência da Região Metropolitana de Salvador, sob gestão estadual, que funcionarão em plantão especial do Carnaval, serão inspecionados no período de 8 a 14 deste mês. A ação será realizada por técnicos correcionais e acompanhada pelo corregedor e diretoras da Corregedoria da Saúde (CGS), tendo como objetivo monitorar basicamente a frequência dos servidores, evitando a desassistência.

Neste período, serão visitadas as seguintes unidades: hospitais HGE, Roberto Santos, Ernesto Simões Filho e Menandro de Faria; as unidades de emergência do Curuzu, Cajazeiras e Pirajá; Central Estadual de Regulação e a Hemoba.

Nos dias de fiscalização, serão avaliadas e apuradas a regularidade da atuação funcional e a conduta dos servidores, buscando maior efetividade na prestação do serviço público de saúde. Durante as visitas, serão observados itens como: escalas afixadas em locais de fácil acesso, as frequências dos servidores designados para os plantões e trocas realizadas.

Após as visitas, serão elaborados relatórios de inspeção do Carnaval/2018, com as notificações, justificativas e análises das mesmas, pois havendo constatação de irregularidade serão tomadas providências cabíveis, tais como: descontos das ausências não acatadas em folha de pagamento, instauração de Investigação Preliminar, Sindicância, ou Processo Administrativo Disciplinar.

 Fonte: CGS
/carnaval/ações da CGS

Notícias relacionadas