Notícias /

Hospital Regional de Juazeiro realiza mutirão de cirurgias por videolaparoscopia

05/02/2018 08:22

O Hospital Regional de Juazeiro conta com um dos mais modernos sistemas de cirurgias por videolaparoscopia, procedimento minimamente evasivo, que garante um salto de modernidade na ala cirúrgica da unidade.

Os procedimentos através de videolaparoscopia foram realizados neste sábado (3), com um mutirão, e assegurou diversos benefícios para os pacientes, entre eles: a diminuição de quase 50% no tempo de cirurgia, a possibilidade de recuperação mais rápida do paciente e, consequentemente, a redução do tempo de internação.

Moradora do Distrito de Juremal, Nadja Santana, afirma que procurou o Hospital Regional de Juazeiro porque já esteve na unidade e confia em toda equipe. “Quando soube do mutirão vim imediatamente, recebi todas as orientações, realizei exames e estou muito satisfeita e feliz porque vai agilizar minha cirurgia e de outros pacientes que necessitam”.

Outra paciente atendida neste sábado, Alaíde Alves, do município de Petrolina, avaliou o atendimento como positivo. “Ontem estive aqui no HRJ para realizar uma consulta e nem esperava que seria marcada minha cirurgia para hoje, quando recebi a notícia não acreditei que minha espera acabaria. Esse mutirão é excelente porque beneficia muitos pacientes e acaba com a fila dos que aguardam a bastante tempo “.

Para a direção do HRJ, o serviço por vídeo para a realização das cirurgias, melhora o atendimento do hospital na busca por melhor qualidade dos serviços aos usuários.

A cirurgia por videolaparoscopia apresenta ainda, outras vantagens, em relação ao método convencional. Os principais benefícios são: redução do tempo no pós operatório, recuperação mais rápido do paciente, alta hospitalar que cai de 72 horas para aproximadamente 12 horas. Além disso, pacientes tem menor trauma cirúrgico, baixo risco de infecção e retornam mais rápido para sua rotina.

 Ascom HRJ
/Juazeiro/videolaparoscopia

Notícias relacionadas