Notícias /

Qualidade de vida e Redução do Estresse através da prática Mindfulness é tema da Sessão Técnica

06/02/2018 11:04

Qualidade de vida e Redução do Estresse através da prática Mindfulness é o tema da Sessão Técnica que acontece no dia 16 de fevereiro, às 9h, no auditório da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), no Centro de Atenção Social (CAS). Promovida pela Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (Dgtes), a palestra será proferida pelo psicólogo Eli Samuel de Santana Nascimento, terapeuta cognitivo comportamental pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), especialista em formação do Mindfullness pela Universidade Federal de São Paulo (Univesp).

Mindfulness (Atenção Plena) é uma abordagem que envolve uma série de práticas terapêuticas que se desenvolveram a partir de pesquisas da neurociência sobre meditação. O termo também pode ser traduzido como “atenção plena” ou “atenção presente”. As práticas do mindfullness implicam em se prestar a atenção de forma específica, com o propósito no momento presente e sem julgamentos. Esse tipo de atenção proporciona uma quietude e serenidade mental que resulta na diminuição do estresse do indivíduo.

O Siast Assistencial é um serviço de atenção à saúde dos trabalhadores da SESAB, vinculado a Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (Dgtes) da Superintendência de Recursos Humanos da Saúde (Superh).

As inscrições serão feitas por ordem de chegada. Informações podem ser obtidas através do telefone: (71) 3270-5802 ou pelo e-mail siastassistencial@gmail.com.

 Fonte: Dgtes
/dgtes/mindfulness

Notícias relacionadas