Notícias /

CICAN assinala o Dia Mundial do Câncer

07/02/2018 15:00

O Centro Estadual de Oncologia (Cican) promoveu esta semana palestra em comemoração ao Dia Mundial do Câncer, que transcorre a 4 de fevereiro. Na oportunidade, foram entregues certificados de reconhecimento aos servidores que foram elogiados através da Ouvidoria, durante o ano passado.

O Dia Mundial do Câncer tem como objetivo conscientizar a população sobre a doença, tratamentos e fatores de risco. Desde 2016, está em vigor a campanha “Nós podemos. Eu posso”, iniciativa da União Internacional de Controle do Câncer, que busca demonstrar como todos, em grupo ou individualmente, podem fazer sua parte para reduzir o impacto da doença na sociedade. Engajado nesse conceito, o Cican vem fazendo o papel de acolhimento e assistência àqueles que buscam seu serviço em nosso Estado.

Criado em 1974, o Cican tem um histórico de serviços prestados à população, com a missão de promover saúde e bem estar em oncologia. Diariamente são realizados em média 800 atendimentos, através do Sistema Único de Saúde – SUS.

Fonte: Cican
Cican/dia

Notícias relacionadas