Notícias /

Vigilância Sanitária inspeciona alimentação da Polícia Militar no Carnaval

08/02/2018 11:04

Uma equipe da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), inspecionou o restaurante Bambu Chalé, em Simões Filho, onde serão montados os 128 mil kits de alimentação para o Carnaval da equipe da Secretaria de Segurança Pública, incluindo as policias Militar, Civil e Técnica e o Corpo de Bombeiros.

Foram inspecionados os locais onde os alimentos ficarão estocados antes de irem para a Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública, além de olhar as validades dos alimentos e todo o processo de corte e armazenamento dos frios. Também foi checado se a empresa está com os alvarás em dia.

Os técnicos da Divisa vão ao local todos os dias durante o Carnaval, para acompanhar o processo de montagem dos kits. “É um trabalho de prevenção para que não ocorra nenhum tipo de dano aos agentes que vão trabalhar no Carnaval. Evitamos, assim, qualquer tipo de doença transmitida por alimentos”, explicou a técnica da Divisa, Conceição Sales.

“Há uma preocupação do nosso comando para que seja assegurado o máximo de conforto aos policiais que vão trabalhar no Carnaval. Nesse caso, o apoio da Vigilância Sanitária vai nos dar a conviccção de que o policial não sofrerá nenhuma intercorrência por conta da refeição que será oferecida”, afirmou o major Michel Müller, do Departamento do Apoio Logístico da PM.

Os agentes que trabalharão no Carnaval vão receber kits com sanduíche de queijo e salame, uva passas, barra de cereais e um suco de caixinha. Os 128 mil kits serão distribuídos nos sete dias de folia.

Fonte: Diivisa
Carnaval/inspeçãoDivisa

Notícias relacionadas