Hospital Regional Dantas Bião discutirá Fratura Exposta – Manejo e Tratamento

08/02/2018 15:25

A direção do Hospital Regional Dantas Bião (HRDB), através do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), promove no próximo dia 22, uma Atualização Científica: Fratura Exposta- Manejo e Tratamento, com o objetivo de padronizar a avaliação inicial e o atendimento do paciente traumatizado, dentro dos critérios mais avançados.

De acordo com o diretor técnico do HRDB, George Brito, a proposta é atualizar e treinar a equipe, visando a melhora constante na qualidade da assistência. “Iniciaremos nossas atualizações com o tema de Fratura Exposta pela alta relevância e incidência. É imprescindível manter a equipe atualizada, e trazer a academia para dentro do hospital pra gerar melhoria na qualidade do atendimento. A ciência médica tem progresso constante e os profissionais do HRDB tem que estar aptos a servir à população com o melhor atendimento possível”, explicou.

Brito destaca ainda que “é muito comum pacientes com fraturas expostas no Dantas Bião, o que acaba tornando a unidade, referência no atendimento para a região e consequentemente para a Bahia, no entanto, estamos aptos para atender porque temos uma equipe atualizada, que conta com o Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), que se dedica para manter os profissionais atualizados porque o aprendizado é diário”, finalizou o coordenador da ortopedia.

O Hospital Regional Dantas Bião conta com uma equipe qualificada, altamente treinada e com larga experiência, visto que inúmeros treinamentos e capacitações realizadas constantemente, atualizam os profissionais sobre novos conceitos e rotinas.

Vale ressaltar que no Hospital Dantas Bião são realizadas uma média de 280 procedimentos cirúrgicos ortopédicos, sendo 74% de média complexidade (fêmur, tíbia, entre outros), sendo boa parte desses acidentes relacionados a acidentes motociclísticos.

O hospital é uma unidade com perfil de alta e média complexidade e nos últimos dois anos trouxe um serviço de ortopedia de alta qualidade, realizando a grande maioria das cirurgias ortopédicas de trauma que chegam à unidade, com órteses e próteses utilizadas no grandes centros de ortopedia do Brasil e do mundo.

Ascom HRDB
/Dantas Bião/fratura