Notícias /

Sesab promove simpósio sobre doenças transmitidas por mosquitos

19/02/2018 14:07

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), promove na próxima quinta-feira, dia 22, das 8h30 às 17h30, o I Simpósio sobre Doenças Emergentes e Reemergentes de Transmissão Vetorial do Estado da Bahia. O evento ocorrerá no Auditório do Ministério Público da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

O simpósio vai atualizar os profissionais de saúde do Estado em conhecimentos sobre aspectos clínicos, laboratoriais, epidemiológicos e entomológicos da Febre Amarela, Malária, Oropouche e Mayaro.

Entre os convidados está o coordenador do Comitê de Arboviroses da Sociedade Brasileira de Infectologia, Antônio Carlos Bandeira, que vai falar sobre os aspectos clínicos da Febre Amarela. Sandra Deotti, do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, falará sobre as dose fracionadas e padrão da vacina.

A mesa de abertura terá com as presenças do secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas; da superintendente da Vigilância e Proteção da Saúde (Suvisa), Rívia Barros, e da diretora da Vigilância Epidemiológica, Maria Aparecida Araújo Figueiredo.

Ascom da Suvisa
Divep/simpósio

Notícias relacionadas