Notícias /

Iperba realiza Encontro de Integração e Qualificação para os seus Distritos de referência

20/02/2018 14:12

O Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba) realizou nesta terça-feira, 20 de fevereiro, o I Encontro de Integração e Qualificação destinado às 15 Unidades de Atenção Básica vinculadas ao Iperba – Distritos de Brotas, Rio Vermelho, Boca do Rio e Saramandaia. Neste primeiro momento, participaram representantes de sete instituições, que conheceram os serviços, programas, projetos e políticas desenvolvidas pela maternidade. Também foi mostrado como é a didática de apresentação realizada nos Encontros de Vinculação, evento que acontece mensalmente, com a presença de gestantes que irão parir no Iperba, de acordo com a política de Vinculação.

Em um segundo momento, já agendado para o dia 27 de fevereiro, haverá um treinamento sobre a identificação de riscos obstétricos durante o pré-natal, além de qualificação na área de neonatologia. Outros encontros também já estão agendados para 17 de abril, 19 de junho, 21 de agosto, 23 de outubro e 18 de dezembro.

A realização deste Encontro partiu de uma demanda identificada no Colegiado Ampliado, reunião que acontece mensalmente com as lideranças das Unidades de Atenção Básica vinculadas ao Iperba, e integrantes do Colegiado Gestor da maternidade, com o objetivo de discutir e alinhar as práticas de assistência à saúde da mulher e do recém-nascido.

Ascom do Iperba
Iperba/qualificação

Notícias relacionadas