Notícias /

2ª edição da Feira Março Mulher realiza exames no bairro de Amaralina

22/02/2018 13:47

Em comemoração ao mês da Mulher e como parte das ações da 2ª edição da Feira Março Mulher, as Voluntárias Sociais (VSBA), em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), através do Hospital da Mulher, realizaram nesta quinta-feira (22), no bairro de Amaralina, em Salvador, exames preventivos para a realização de cirurgias de laqueadura e colocação de Dispositivos IntraUterinos (DIU).

Na oportunidade, moradoras locais realizaram o exame preventivo para, posteriormente, de 10 a 13 de março, no Largo de Roma, dar continuidade ao tratamento de acordo com as necessidades identificadas, dentre elas os procedimentos de inserção do DIU e cirurgias de laqueadura.

De acordo com a coordenadora de enfermagem Solange Reis, a ação promove, escuta, aconselhamento e prevenção de doença. “Ao levarmos esta ação social para os bairros, possibilitamos de forma rápida o planejamento reprodutivo e a prevenção de doenças, uma vez que dá a oportunidade destas mulheres realizarem exames de preventivos e mamografias”, afirmou.

A ação, que acontece das 8h às 17h, nos bairros de Amaralina (22), Liberdade (23), São Caetano (24), Cajazeiras (25) e Periperi (26), realizará um total de 1600 exames preventivos.

Para a moradora do bairro Ana Meire, de 44 anos, esta ação éuma iniciativa de grande relevância para as mulheres. “Eu acho muito importante o que o governador Rui Costa está fazendo. Gostaria de agradecer a ele pela oportunidade que está dando em nome de todas as mulheres. Que continue fazendo esse trabalho maravilhoso”, desejou.

Como ser atendida?

Para participar da Feira é necessário que a mulher compareça ao local munida dos documentos de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

As cirurgias de laqueadura serão realizadas para mulheres a partir dos 25 anos de idade e que já possuem dois ou mais filhos. Confira a programação:

Quinta-feira (22/02)

Das 8h às 17h : Bairro de Amaralina, Praça João Amaral

Sexta-feira (23/02)

Das 8h às 17h :Bairro da Liberdade, no Largo da Lapinha

Sábado (24/02)

Das 8h às 17h hs: Bairro de São Caetano, na Praça Vicência Francisca

Domingo (25/02)

Das 8h às 17h hs: Bairro de Cajazeiras, no campo da Pronaica

Segunda-feira (26/02)

Das 8h às 17h hs: Bairro de Periperi, na Praça da Revolução

Ascom do HM
Hospital da Mulher/feira