Avaliação positiva do HRDLEM contribui para implantação de curso de Medicina

22/02/2018 16:20

Avaliação positiva do Hospital Regional Deputado Luis Eduardo Magalhães (HRLEM) contribuiu para a implantação de um curso superior de Medicina em Porto Seguro. O Ministério da Educação confirmou, essa semana, a criação do curso que se deu através do resultado “satisfatório” do edital de chamamento público de municípios para implantação da graduação por instituição de ensino superior privada.

Na Bahia, apenas quatro cidades foram aprovadas e, desde setembro passado, o município já havia sido positivamente avaliado pelo Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Rogério Zeraik Abdalla, que realizou visita técnica no HRLEM e conheceu todos os serviços oferecidos pela unidade. Durante a visita, acompanhada pela diretoria do hospital, o secretário elogiou a estrutura do HRDLEM que deverá ser habilitado como hospital-escola, participando das atividades de ensino, quando o curso começar a funcionar na cidade.

O hospital, que é uma unidade da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), comemora a conquista e acredita que a chegada do curso superior, além de suprir a demanda de médicos da região, também vai oferecer novas oportunidades de atualização técnica aos profissionais da área. “Todos os hospitais-escolas” desempenham papel de destaque na comunidade onde estão inseridos, com melhores padrões de eficiência, à disposição da rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Acreditamos no potencial do HRDLEM e estamos de portas abertas para os centros de formação”, destacou a diretora geral, Ana Kécia Xavier.

Fonte: HRDLEM