Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), através da Coordenação de Residência Médica (Coreme), realizou na noite desta quinta-feira (22), no auditório do HGCA, a formatura dos médicos residentes 2018. Oito formandos concluíram especializações nos programas de Residência Médica em Cirurgia Geral e Clínica Médica.
Trata-se de um programa de Residência Médica inserido na modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, com duração de dois anos, que é gerenciado pelo Coreme do HGCA. O objetivo é qualificar os profissionais nas áreas médicas de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia. O Programa existe desde 1991 e desde então, já formou 352 profissionais médicos.
De acordo com Francisco de Oliveira Freitas Neto (cardiologista e coordenador do programa de residência Médica do HGCA), o hospital Clériston Andrade está passando por inúmeras melhorias e isso certamente tem impactado de forma positiva no programa de Residência Médica. “Quero agradecer à direção do hospital, a José Carlos Pitangueira, diretor da unidade, que tem incentivado e que tem muito para que estes programas deem certo, através de aquisição de novos aparelhos e equipamentos de última geração, bem como recuperação e reforma, através do governo do estado, de setores de Emergência, Sala Vermelha e UTI, para que nosso estágio seja feito de maneira mais adequada”, agradeceu Francisco.
A solenidade contou com a presença do diretor-geral do HGCA, José Carlos de Carvalho Pitangueira, Aurélio Sciarreta (vice-diretor médico do HGCA), César Oliveira (Supervisor do Programa de Clínica Médica), Thereza Cristina Valois Montarroyos (Supervisora do programa de Cirurgia Geral), além de médicos preceptores, formandos e familiares.
Veja a relação dos novos especialistas médicos:
Clínica Médica:
Danielle Moreira de Abreu
Larissa Santos Neiva
Valdege Vitorino de Araújo Motta
José Luis Escalante Tavera
Cirurgia geral:
Maridalva Rocha Souza Guimarães
Gustavo Silva dos Santos
Paulo Levi Pereira de Oliveira
Moises Alcantara Sampaio
Fonte: ascom/hgca
Clériston Andrade/formatura
19/01/2021 14:28
08/01/2021 16:57