Notícias /

Hospital da Mulher realiza mutirão de cirurgias em pacientes que aguardavam por procedimentos

26/02/2018 14:46

Pacientes que aguardavam há 8 anos para realizar cirurgias nas especialidades de ginecologia e cirurgia geral participaram, neste final de semana (24 e 25/02), do Mutirão de Cirurgias promovido pelo Hospital da Mulher, localizado no Largo de Roma, em Salvador.

No total, 70 mulheres foram beneficiadas com a ação, como é o caso de dona Eloisia Maria dos Santos, de 50 anos, moradora de Salvador, que relata a sua angústia das muitas vezes que deu entrada em prontos-socorros para aliviar sua dor. “Há oito anos que aguardava este momento para realizar a cirurgia de vesícula. Entrava em crise e saia de crise nas emergências, sempre sentindo muita dor. Hoje, só tenho a agradecer o acolhimento e trabalho realizado pelo Hospital da Mulher, obrigada!”.

A ação envolveu cerca de 60 profissionais, entre cirurgiões ginecologistas, cirurgiões gerais, anestesistas, cardiologistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros e equipe de apoio administrativo. Dona Maria de Lourdes Amorim, de 72 anos, não poupou elogios para todo o acolhimento recebido na Unidade. “Fui muito bem recebida aqui. Gostei de todo mundo do Hospital, dos porteiros – que pessoas tão sensíveis! – a toda equipe de enfermagem e médica, muito bem capacitada. Me sinto como se estivesse em hospital particular.”, garante a moradora de Esplanada, que descobriu há quatro anos que necessitava realizar cirurgia de histerectomia para retirada de mioma.

Entre as cirurgias realizadas nos dias do mutirão estão os procedimentos de histerectomia, vesícula, laqueadura e colpoperineoplastia (CPP).

 Ascom/HM
/hm /mutirao

Notícias relacionadas