Notícias /

Emergências neurológicas serão discutidas em sessões no Hospital Roberto Santos

27/02/2018 11:28

Com recorde de inscrições, a Sessão de Emergências do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) recomeça no dia 6 de março. O tema deste módulo é “emergências neurológicas” e conta com a coordenação do cardiologista André Durães (diretor médico da instituição) e do neurologista Pedro Antonio Pereira (coordenador da Unidade de Acidente Vascular Cerebral / UAVC-HGRS).

Neste mês, os encontros terão como convidados os neurologistas Télio Diego Cantalice de Paula, Daniel Santana Farias e Caroline Ciríaco, que falarão, respectivamente, sobre crise convulsiva, cefaleia e acidente vascular cerebral hemorrágico (AVCh). A sessão de abertura ficará sob responsabilidade de Pedro Antonio Pereira, com a discussão do subtema “acidente vascular cerebral isquêmico (AVCi)”.

O acesso à Sessão de Emergências do HGRS é gratuito. Até o momento, cerca de 500 pessoas se inscreveram, entre estudantes de medicina, de enfermagem, fisioterapia, biomedicina, médicos/residentes, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas. Mais de 90% dos participantes não são do quadro do HGRS.

As aulas acontecem sempre nas manhãs de terça-feira, das 7h30 às 8h30, no auditório central do HGRS. O curso oferece certificação aos participantes.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail sessaodeemergencias@gmail.com. Confira, abaixo, a programação completa.

Sessão de Emergências do HGRS – Março de 2018

– 6/3/18 – Subtema: Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCi) | Convidado: Pedro Antonio Pereira (neurologista)

– 13/3/18 – Subtema: Crise Convulsiva | Convidado: Télio Diego Cantalice de Paula (neurologista)

– 20/3/18 – Subtema: Cefaleia | Convidado: Daniel Santana Farias (neurologista)

– 27/3/18 – Subtema: Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCh) | Convidada: Caroline Ciríaco (neurologista)

Ascom HGRS
/Roberto Santos/sessões

Notícias relacionadas