Notícias /

Feira de Saúde e Cidadania marca inauguração de novo trecho da Linha Azul

27/02/2018 10:12

Para marcar a inauguração, pelo Governo do Estado, do trecho da Linha Azul que ligará as avenidas Pinto de Aguiar e Gal Gosta, será realizada, no próximo sábado (dia 3), uma Feira de Saúde e Cidadania. A ação, que é fruto de parceria entre a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), vai acontecer na Avenida Gal Costa, disponibilizando para o público serviços como aferição de pressão arterial, medição de glicemia, exames preventivos de câncer de útero e mama, além de atendimento odontológico e oftalmológico.

O SAC Móvel também participará da ação com emissão de 2ª via de RG e 1ª via de CPF. Já o Detran estará presente com sua Escola Pública de Trânsito promovendo atividades de educação. As crianças contarão ainda com uma brinquedoteca e brincadeiras.

O exame preventivo para câncer de útero oferecido na carreta do Hospital da Mulher é voltado para mulheres entres 25 e 64 anos. Por sua vez, as mamografias serão destinadas a mulheres entre 40 e 69 anos. No exame oftalmológico, será verificada a necessidade do uso de lentes corretivas e da realização de cirurgias de catarata.

O evento contará ainda com atividades recreativas para crianças e adultos das 8h às 14h. A garotada vai poder aproveitar os brinquedos infláveis, como pula-pula, e shows de Tio Paulinho e do grupo de teatro Stripulia. Para os mais velhos, a programação vai oferecer aula de zumba, apresentação de samba de roda e do grupo Estakazero, que vai acontecer das 12h às 13h.

Fonte: Secom

Notícias relacionadas