Grupo de Humanização do Hospital Luis Eduardo Magalhães define metas para 2018

27/02/2018 10:53

Com o objetivo de buscar sempre um atendimento mais humanizado e com responsabilidade social, a direção do Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HRDLEM), em Porto Seguro, criou um Grupo de Trabalho e Humanização (GTH) formado por colaboradores da unidade, que se reúnem para construir propostas e promover ações que aprimorem a qualificação da atenção aos usuários do SUS.

Durante o encontro dessa semana, com a presença da diretoria do HRDLEM, foi elaborado um plano de educação continuada e definido o planejamento das oficinas de humanização, que a partir do dia 7 de março, criarão em diferentes setores do hospital, espaços coletivos organizados e participativos para debater a política institucional com ênfase nos valores humanitários na assistência, em benefício dos pacientes, da comunidade e dos próprios profissionais que aqui atuam.

Dentro dessa proposta, o objetivo é que nesse ano de 2018, toda a equipe do Luis Eduardo tenha um novo olhar sobre os pacientes, para que todos sejam bem acolhidos desde a porta de entrada até o momento da alta médica. “Reconhecemos o potencial dos nossos profissionais, mas como o serviço hospitalar é desgastante, há necessidade de nos reciclar. E a reunião do GTH é um momento de reflexão para acertarmos no acolhimento e nos tornarmos referência em prestação de serviço de qualidade”,definiu Syla Resende, psicóloga e integrante do grupo.

Ascom HRDLEM
/Porto Seguro/grupo de humanização