HGRS oferece curso de extensão em eletrocardiografia, em parceria com a Uneb

01/03/2018 15:22

O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), oferecerá o curso de extensão em eletrocardiografia. A atividade, voltada para estudantes de medicina a partir do 6º semestre, acontecerá todas as segundas-feiras, das 16h30 às 18h30, no edifício anexo à unidade hospitalar. O primeiro encontro será realizado no dia 5 de março.

Gratuito, o curso de eletrocardiografia tem como objetivo capacitar alunos de graduação de medicina e médicos residentes a interpretarem traçados de eletrocardiogramas mais comuns na prática clínica. É composto de aulas presenciais e na modalidade à distância, com o auxílio do ambiente virtual.

A primeira turma da capacitação ocorrerá de março a julho e a segunda turma iniciará em agosto e encerrará em dezembro de 2018. Serão aprovados e terão direito a certificados apenas os alunos que tiverem uma frequência maior ou igual a setenta por cento e uma média geral maior ou igual a sete.

Estão no conteúdo programático do curso os seguintes assuntos: atividades elétricas do coração; princípios da eletrocardiografia; o traçado do ECG normal; determinação da frequência cardíaca e do eixo elétrico do QRS; sobrecargas atriais; sobrecargas ventriculares; o ECG nas síndromes isquêmicas do miocárdio; flutter e fibrilação atrial e demais arritmias supraventriculares; arritmias ventriculares; bloqueios cardíacos; casos clínicos de ECGs interessantes.

Ascom do HGRS
Roberto Santos/ecocardiografia