Nova Comissão Local de Saúde do Trabalhador é empossada no Creasi

01/03/2018 16:42

O Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi) realizou, na manhã desta quarta-feira (28/02), a cerimônia de posse da nova Comissão Local de Saúde do Trabalhador (CLST), com a presença de representante do Serviço Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador (Siast – Assistencial), setor vinculado à Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde/Programa de Saúde do Trabalhador (Dgtes/Paist), da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

O trabalho da CLST foi ressaltado por Renata Caires, coordenadora de Estratégia do Creasi, desejando sucesso para a nova equipe. “A comissão de saúde do trabalhador é uma das mais atuantes, realizou atividades marcantes e sempre está envolvida em questões que buscam a qualidade de vida e um melhor desenvolvimento dos processos de trabalho, como nas campanhas do descarte de perfurocortantes, higienização das mãos, entre inúmeras outras que tanto contribuíram para o bem estar e saúde dos servidores”, salientou.

Oferecendo aos servidores da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) cuidados no restabelecimento de sua saúde, através de um atendimento humanizado, o Siast – Assistencial realizou atividades importantes para o Creasi, fruto da parceria com o setor de Saúde do Trabalhador e a Comissão Local. Gilda Moura fez um pronunciamento parabenizando a Comissão Local de Saúde do Trabalhador (CLST) do Creasi, que é uma referência, e reafirmando a manutenção da parceria do Serviço com a Unidade.

A comissão que atuará no biênio 2018-2019 é formada por quatro membros titulares (Bárbara de Jesus, Ivonilda Reis, Mohana Elem Braga e Sandra Mota) e dois membros suplentes (Neimar Borges e Vanessa Araújo). A cerimônia conduzida pela servidora Patrícia Paim, enfermeira do trabalho, foi encerrada pela técnica do trabalho, Bárbara Borges, que continuará como presidente da CLST, apresentando um balanço da gestão anterior e os desafios da nova Comissão.

Ascom Creasi
/idoso/posse Siast