Notícias /

Candeias já vacinou 98% da população contra a Febre Amarela

02/03/2018 18:24

A campanha de vacinação contra a febre amarela para os oito municípios participantes (Salvador, Candeias, Camaçari, São Francisco do Conde, Vera Cruz, Itaparica, Lauro de Freitas e Mata de São João) termina na próxima sexta-feira (09 de março).

A campanha, que começou no dia 19 de fevereiro, só conseguiu vacinar 1,7milhão de pessoas,sendo que a meta é imunizar cerca de 3,2 milhões até a próxima sexta-feira. Dos oito municípios prioritários, Candeias praticamente alcançou seu objetivo, com 98% da sua população imunizada.

Para se vacinar, as pessoas devem se dirigir a um posto de saúde do seu município com cartão do SUS, carteira de identidade e comprovante de residência. Durante a campanha, a dose padrão será disponibilizada apenas para crianças de 9 meses a menores de dois anos de idade, gestantes com indicação escrita do médico, viajante internacional que necessite da emissão do certificado internacional de vacinação e profilaxia e para pessoas que apresentarem condições clínicas especiais avaliadas pelo serviço de saúde.

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Coordenação Estadual de Imunização, informa que na Bahia não teve casos confirmados de febre amarela. Os dois casos aqui confirmados foram de pessoas infectadas no Espírito Santo (Itapecerica da Serra) e em São Paulo (Taboão da Serra). “Em 2018, até 19 de fevereiro, foram notificados 10 casos suspeitos de febre amarela”.

 Ascom/Sesab