Notícias /

HGRS recebe cem novos residentes de programas multiprofissionais

02/03/2018 11:21

Cerca de cem residentes dos programas multiprofissionais em saúde do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) foram acolhidos pela diretoria da instituição nesta sexta-feira, 2. O grupo integra os projetos da unidade, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Federal da Bahia (Ufba), Universidade Salvador (Unifacs) e Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Reconhecido como hospital-escola pelos Ministérios da Saúde e da Educação, o HGRS é referência em ensino e pesquisa no país. Ao desejar boas-vindas aos calouros, o diretor-geral da unidade, José Admirço Lima Filho, se colocou à disposição de todos em todo período da residência: “espero que vocês aproveitem ao máximo essa estadia. O acolhimento é importante para que vocês possam ter o primeiro contato com o hospital, mas queremos acompanhar, sempre, o desenvolvimento de cada um”.

No Hospital Roberto Santos, há cinco programas próprios, com residência multiprofissional em neurologia (enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia); em enfermagem intensiva; em fisioterapia em unidade de terapia intensiva (UTI) e emergência; em fisioterapia neurofuncional e em fonoaudiologia hospitalar. Ao todo, são 48 residentes.

A Uneb conta com dois programas, com residência multiprofissional em saúde do adulto/UTI (enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia) e em nutrição clínica (fonoaudiologia, nutrição e psicologia). Totalizando 18 residentes.

Três programas são da Ufba/Hupes. As residências são em enfermagem intensiva e residência em nutrição clínica, com nove participantes.

A Unifac/Sesab oferece um programa, com residência em enfermagem intensiva. Seis pessoas fazem parte dele. Já o programa da Bahiana/Sesab tem residência em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, com dois integrantes.

Ascom do HGRS
Roberto Santos/residentes

Notícias relacionadas